Vou postar agora o 1º capítulo do livro!


 

Capitulo 1: Já chegou sua hora?

         Era uma vez uma menina chamada Gisele. Ela tinha 5 anos e adorava brincar de boneca. Brincava todo dia das 15:30 às 17:30 com as mesmas amigas: Marcela, Cecília, Eduarda e Gabriela. Quando chegava de sua brincadeira, sempre via o seu irmão no computador.

         No seu aniversario de 8 anos, a menina pediu um computador a sua mãe, Manuela. Ela pensou e depois resolveu que sim. Às 14:30 elas saíram de casa, com a intenção de comprar um bom computador para a filha. Manuela resolveu pesquisar em várias lojas e finalmente, às 15:00h, ela achou o computador certo. Ele era grande e gordo, mas mesmo assim Gisele fez questão de carregá-lo pois, como ela disse:
-Eu já sou bem grandinha para a senhora carregar as minhas coisas, principalmente o meu presente de aniversario de 8 anos.
Manuela tinha estacionado o carro do outro lado da rua, pois na loja não havia estacionamento. Na hora de atravessar a rua, a mãe de Gisele disse:
_ Minha filha, deixe-me carregar este computador. Ele está muito pesado para você e além disso você tem que prestar atenção na rua.
Mas Gisele disse, singelamente:
_ Mãe, eu sei me cuidar, já sou grandinha o suficiente para carregar um objeto pesado e ao mesmo tempo olhar para a rua!
_ Tudo bem, minha filha, vamos logo, senão vai se atrasar para brincar com Laís.
_ Mas, mãe, eu já estou grande demais para brincar de boneca. Vou é virar a noite jogando The Sims 3.
Gisele chegou em casa às 15:40h. Já tinha perdido a hora para brincar com suas amigas. Ela, bem delicada, disse:
- Já que perdi mesmo a hora, vou virar a noite jogando o meu jogo, que de agora em diante é o meu  preferido (the simes 3).
Mas, pelo jeito, o raciocínio dela não era bem ágil, pois já estava bem acostumada a brincar de boneca nos mesmos horários, das 15:30 às 17:30h. E por conta disso recebeu muitos castigos.
Ao nascer do sol, Manuela acordou para tomar água. E passou no quarto de Gisele para ver se estava tudo bem, pois escutava um barulho. Espantada, disse:
- Gisele, a essa hora ainda acordada?!
Gisele olhou para a mãe dela e disse:
- Mãe, não aguento mais. Estou esse tempo inteiro só tentando consertar este bendito computador.
A mãe dela, vendo que Gisele estava muito cansada, disse:
- Filha, pode dormir, e pelo jeito não dá para você ir para a escola amanhã. Então amanhã, quando acordar, você vai comer, tomar banho e consertar o computador.
Quando Gisele acordou, ela tomou café, tomou banho, escovou os dentes e disse:
- Mãe, a senhora me prometeu que ia consertar o computador comigo hoje.
Manuela olhou para Gisele e disse:
-Claro, minha filha, vamos trocar esse computador enquanto ainda está no prazo de troca!
As duas seguiram até o carro. Então Manuela disse:
- Gisele, minha filha, não tem lugar no estacionamento da loja, você não quer voltar outro dia?
- Não, mãe, quero hoje!
Manuela olhou a carinha de tristeza de Gisele e conseguiu uma vaga do outro lado da rua:
- Ok, minha filhinha.
As duas entraram na loja e trocaram o computador.
Gisele saiu segurando a caixa e na hora de atravessar a rua, ela e sua Mãe foram atropeladas. Por sorte delas, havia uma pessoa que tinha visto tudo e ligou para a ambulancia.
Manuela não tinha ferimentos graves, mas Gisele estava toda ferida. Em cerca de 1 semana Manuela melhorou e ficou cuidando de Gisele, que ainda estava muito ferida.
Como a mulher que chamou a ambulancia não sabia das condições financeiras de Manuela, mandou as duas para um hospital público. Dentro do quarto onde estava Gisele, havia mais uma criança, chamada Alice, que também tinha sido atropelada. Manuela havia notado que a sua filha Gisele estava com o rosto coberto de queimaduras, cortes e inchaços. E que o de Alice também!
Manuela estava muito preocupada  e resolveu falar com Dra. Cristiana, a médica que estava cuidando de Gisele:
- Doutora, Gisele vai sobreviver?
- Senhora, vou ser bem sincera. O estado dela é muito grave, mas a sua filha é uma garota forte e vai sobreviver.
Manuela, chorando, disse:
- Ela estava tão feliz com o computador que eu deixei até ela ficar com o dinheiro no bolso. Doutora, sabe pelo menos quando ela vai ter alta?
A mãe da garota ao lado de Gisele escuta a conversa.
- Não, minha senhora, mas de uma coisa eu sei. A senhora precisa ir para casa descansar. Amanhã conversamos sobre o dia da alta de Gisele.
- Claro, vou para casa descansar e amanhã bem cedo eu vou voltar.
- Sim senhora.
Quando Dra. Cristiana vai preparar a injeção que iria aplicar em Gisele, Rebeca olhou o dinheiro que tinha dentro do bolso da menina. Vendo que a quantidade era grande, resolveu trocar de filha.

0 comentários:

Postar um comentário