Capítulo 8

Capítulo 8: O Julgamento
No dia do julgamento, Manuela e Felipe foram os primeiros a chegar, estavam anciosos para saber de sua filha, que teria que comparecer ao julgamento, e mesmo que Rebeca foce declarada inocente, todos já sabiam que a filha seria de Manuela, mas Fernando estava as espreitas da porta da sala do juri para quando Felipe e Manuela saissem com Gisele ele e os seus capangas iriam ameaçar Felipe e Manuela de morte e iriam pegar Gisele.
O julgamento começou logo após Rebeca chegar, pois estava atrazada colocando um pouco de colirio em seus olhos para fingir que chorava de inocente, e fingindo que "Alice" era a sua filha.
O julgamento começa e todas as testemunhas ficam conversando para saber se Rebeca será culpada ou inocente. A meriticima pede silencio e todos se calam.
-Silencio no tribunal. Hoje estamos aqui para julgar Rebeca Re...
Conlicença senhora Rebeca, o seu nome é este mesmo?- Pergunta a juiza com um tom de duvida.-
- Deixe me ver.-Diz Rebeca fingindo que estava chorando.- Onde esta o meu nome senhora?
-Bem aqui.
- Sim esse é o meu nome verdadeiro, esquisito, mais é!
- Bom voltando ao que diziamos. Hoje estamos aqui para julgar Rebeca .
Todas as testemunhas começam a rir.
- Silencio no tribunal.- Gritou a juiza batendo o seu martelo cada vez mais forte e alto.- Você esta sendo julgada assassinato e por troca de filha.- Dizia ela com raiva.-
- Senhora, essa lei de troca de filha não existe! - Diz Rebeca tentando se livrar de uns 10 anos de prizão.-
- Por isso que resolvemos cria-la. - Diz ela com um tom de certeza.-
- Senhora, desculpe interromper, mas quantos anos de pena esta "nova lei" pode dar a ela? - Diz Manuela.-
- Pode dar de 45 à 70 anos de prizão, depende do engravado da questão. Já que o caso da ...
...
Rebeca ela demorou bastante para aparecer por ai. Essa pena pode chegar a ser de 69 ou até 70.- Diz a juíza.- Bom agora gostariamos de ouvir o advogado da Senhora Rebeca.
- Sim meriticima. Estou aqui, eu acho que a minha cliente esta certa, porem ela não fez nada. Só ficou lá,  simplesmente olhando para sua filha no Hospital. - Diz o advogado.- Foi somente um erro de DNA, minha cliente não pode perder a sua filha por um erro de DNA.
-Protesto, já foram feitos vários exames de DNA, e todos comprovam que a criança é filha da minha cliente.- Diz a advogada de Manuela.-
O barulho do tribunal fica alto, e simplesmente, a juíza para com os assuntos dos advogados e chamou as testemunhas. Não havia ninguém de testemunha, então a juíza resolveu dar a sentença.
- Declaro que a REL, Rebeca é condenada a 65 anos de
prisão.
Todos no tribunal converção sobre o tal acontecimento. De repente entrão guardas e apanham Rebeca e lhe levam para a cadeia.

0 comentários:

Postar um comentário