Livro





Capitulo 1: Já chegou sua hora?

         Era uma vez uma menina chamada Gisele. Ela tinha 5 anos e adorava brincar de boneca. Brincava todo dia das 15:30 às 17:30 com as mesmas amigas: Marcela, Cecília, Eduarda e Gabriela. Quando chegava de sua brincadeira, sempre via o seu irmão no computador.

         No seu aniversario de 8 anos, a menina pediu um computador a sua mãe, Manuela. Ela pensou e depois resolveu que sim. Às 14:30 elas saíram de casa, com a intenção de comprar um bom computador para a filha. Manuela resolveu pesquisar em várias lojas e finalmente, às 15:00h, ela achou o computador certo. Ele era grande e gordo, mas mesmo assim Gisele fez questão de carregá-lo pois, como ela disse:
-Eu já sou bem grandinha para a senhora carregar as minhas coisas, principalmente o meu presente de aniversario de 8 anos.
Manuela tinha estacionado o carro do outro lado da rua, pois na loja não havia estacionamento. Na hora de atravessar a rua, a mãe de Gisele disse:
_ Minha filha, deixe-me carregar este computador. Ele está muito pesado para você e além disso você tem que prestar atenção na rua.
Mas Gisele disse, singelamente:
_ Mãe, eu sei me cuidar, já sou grandinha o suficiente para carregar um objeto pesado e ao mesmo tempo olhar para a rua!
_ Tudo bem, minha filha, vamos logo, senão vai se atrasar para brincar com Laís.
_ Mas, mãe, eu já estou grande demais para brincar de boneca. Vou é virar a noite jogando The Sims 3.
Gisele chegou em casa às 15:40h. Já tinha perdido a hora para brincar com suas amigas. Ela, bem delicada, disse:
- Já que perdi mesmo a hora, vou virar a noite jogando o meu jogo, que de agora em diante é o meu  preferido (the simes 3).
Mas, pelo jeito, o raciocínio dela não era bem ágil, pois já estava bem acostumada a brincar de boneca nos mesmos horários, das 15:30 às 17:30h. E por conta disso recebeu muitos castigos.
Ao nascer do sol, Manuela acordou para tomar água. E passou no quarto de Gisele para ver se estava tudo bem, pois escutava um barulho. Espantada, disse:
- Gisele, a essa hora ainda acordada?!
Gisele olhou para a mãe dela e disse:
- Mãe, não aguento mais. Estou esse tempo inteiro só tentando consertar este bendito computador.
A mãe dela, vendo que Gisele estava muito cansada, disse:
- Filha, pode dormir, e pelo jeito não dá para você ir para a escola amanhã. Então amanhã, quando acordar, você vai comer, tomar banho e consertar o computador.
Quando Gisele acordou, ela tomou café, tomou banho, escovou os dentes e disse:
- Mãe, a senhora me prometeu que ia consertar o computador comigo hoje.
Manuela olhou para Gisele e disse:
-Claro, minha filha, vamos trocar esse computador enquanto ainda está no prazo de troca!
As duas seguiram até o carro. Então Manuela disse:
- Gisele, minha filha, não tem lugar no estacionamento da loja, você não quer voltar outro dia?
- Não, mãe, quero hoje!
Manuela olhou a carinha de tristeza de Gisele e conseguiu uma vaga do outro lado da rua:
- Ok, minha filhinha.
As duas entraram na loja e trocaram o computador.
Gisele saiu segurando a caixa e na hora de atravessar a rua, ela e sua Mãe foram atropeladas. Por sorte delas, havia uma pessoa que tinha visto tudo e ligou para a ambulancia.
Manuela não tinha ferimentos graves, mas Gisele estava toda ferida. Em cerca de 1 semana Manuela melhorou e ficou cuidando de Gisele, que ainda estava muito ferida.
Como a mulher que chamou a ambulancia não sabia das condições financeiras de Manuela, mandou as duas para um hospital público. Dentro do quarto onde estava Gisele, havia mais uma criança, chamada Alice, que também tinha sido atropelada. Manuela havia notado que a sua filha Gisele estava com o rosto coberto de queimaduras, cortes e inchaços. E que o de Alice também!
Manuela estava muito preocupada  e resolveu falar com Dra. Cristiana, a médica que estava cuidando de Gisele:
- Doutora, Gisele vai sobreviver?
- Senhora, vou ser bem sincera. O estado dela é muito grave, mas a sua filha é uma garota forte e vai sobreviver.
Manuela, chorando, disse:
- Ela estava tão feliz com o computador que eu deixei até ela ficar com o dinheiro no bolso. Doutora, sabe pelo menos quando ela vai ter alta?
A mãe da garota ao lado de Gisele escuta a conversa.
- Não, minha senhora, mas de uma coisa eu sei. A senhora precisa ir para casa descansar. Amanhã conversamos sobre o dia da alta de Gisele.
- Claro, vou para casa descansar e amanhã bem cedo eu vou voltar.
- Sim senhora.
Quando Dra. Cristiana vai preparar a injeção que iria aplicar em Gisele, Rebeca olhou o dinheiro que tinha dentro do bolso da menina. Vendo que a quantidade era grande, resolveu trocar de filha.
Capitulo 2: Gisele ou Alice?

Depois que Rebeca trocou as meninas, colocou os aparelhos e o soro novamente em Gisele, mas não em sua filha, pois fazia parte de seu plano de rapto. Com isso, a menina morre de infecção. Com sua filha já morta, Rebeca coloca novamente os aparelhos e o soro, para ninguém suspeitar.
Quando, ao amanhecer, Manuela chega ao hospital querendo saber da filha, a médica comunica que Gisele havia morrido. Sem se conformar, Manuela, já chorando, pergunta-lhe:
- Porque não esperaram para que eu pudesse olhar para a minha filhinha antes de colocarem ela no caixão?
- Vamos, vou leva-la para ver a sua filha, mas tem que ser rápido, para a infecção não se espalhar pelo hospital - Diz Cristiana.
- Tudo bem. -Diz Manuela.-
Cristiana leva Manuela para o caixão, e ela fica horrorizada com o estado da filha.
- Vamos, senhora, é perigoso deixar o caixão aberto, por causa da infecção. - Diz Cristiana.
- Mas a senhora me disse que a minha filha havia melhorado, como agora, do nada, ela morre? - Pergunta Manuela.
- Ela estava reagindo bem aos medicamentos, mas ainda estava muito fraca e a infecção foi mais forte. - Diz Cristiana.
Capítulo 3: Enterro?

                       No dia do enterro...
Manuela só fazia chorar. Muitas pessoas pediam para ver Gisele uma última vez, mas estava proibido abrir o caixão.
O seu marido, Felipe, que não tinha visto a filha morta, não acreditava no que tinha acontecido.
Capítulo 4: Minha filha?

Anos haviam se passado, e Manuela ainda pensava na filha que havia perdido, pois Gisele era a sua unica filha. Manuela resolveu rezar no tumulo de sua filha, e colocar, Laís, sua boneca preferida, para ficar olhando um pouco ela. Então Manuela se decidiu. Arrumou a boneca, colocou a roupinha mais graciosa que tinha e foi ao cemiterio.
No cemiterio...
Manuela limpava a poeira do caixão, resolveu ler o nome da sua filha em voz alta 5 vezes para relembrar quando ela estava aprendendo a falar. Ela entam falou (lendo do caixão) : Alice Pereira Felizardo Almeida, ela não entendeu porque havia lido desta maneira, então ela resolveu ler novamente: Alice Pereira Felizardo Almeida.
-Mais como? Este não é o nome da minha filha. Mais tenho que ler ainda mais 3 veses para ver se estou ficando maluca.
E ela lia:
Alice Pereira Felizardo Almeida.
Alice Pereira Felizardo Almeida.
Ela não conseguia entender o porque de esta lendo o nome da filha desta maneira.Então ela disse para si mesma:
-Vou ler novamente, para tirar a prova.
Alice Pereira Felizardo Almeida.
Pronto, Manuela achava que tinha endoidado de vez, estava surtando. Manuela tinha suspeitado porque o hospital não havia cobrado nada para fazer o nome e uma foto de sua filha pegaram da ficha errada pegaram da menina ao lado! Mais ai disse para ela mesma:
-O nome pode estar errado, mais a foto não, de jeito nenhum como iriam errar uma foto?
Ela olhou a foto, e era identica a da menina que estava, ao lado de Gisele na hora do hospital. Mais...
Ela começou a lembrar, do que havia pensado e disse aquela mulher trocou de filha comigo. Então ela disse:
-Vou procesar aquela mulher , a mãe da tal de Alice Pereira Felizardo Almeida.
Mais ela ainda não se conformava. Por que ela teria trocado de meninas?Manuela estava muito confusa, ela estava com muitas perguntas em sua cabeça, até que veio a lembrar:
-O dinheiro do bolso da minha filha, esta é a rasão ela queria o dinheiro do computador da minha filha, aproveitou trocou de filha ficou com Gisele que tinha perdido a memoria...
-Ela trocou a minha filha com a dela, e fez a filha dela morrer, para que eu não percebesse a diferença entre elas, então é isso vou denunciar a mulher!
Capítulo 5: A vida de Gisele.

Gisele estava, na casa da mulher que havia trocado de meninas, lá era tudo muito simples pelo que Gisele era acustumada, para falar a verdade Gisele nem era mais Gisele, a mãe dela dizia que ela se chamava Alice, mais mesmo assim Gisele tinha muitas lembranças, de seu nome, de sua boneca, de seus pais, e então ela finalmente teve a corajem de perguntar a mãe.
-Mãe, o nome da senhora é Manuela?
-Não minha filha. O meu nome é Rebeca.
- Mãe, o meu nome é Gisele não é?
- Não minha filha, o seu nome é Alice Pereira Felizardo Almeida.
- Mãe o nome do meu pai é Felipe não é?
- Não minha filha o nome do seu pai é Fernando.
-Mãe então me esplique, porque eu tenho lembranças de vida com Gisele?Lembro perfeitamente que o nome da minha mãe é Manuela, e o do meu pai que é Felipe, nos não moramos aqui, moramos em um bairro chamado chamado... eu não lembro o nome do bairro, mais lembro que nesse bairro eu tinha 4 amigas, mais só lembro de algumas lembro que uma delas era um pouco mais baixa que eu e...
-Minha filha, o meu nome não é Manuela, o nome do seu pai é Fernando, você se chama Alice, e nunca teve amigas. - Interrompe com raiva Rebeca.-
Gisele chorando saiu para o seu quarto, que agora era do tamanho de seu closet de antigamente. Sentou-se em sua cama, e pegou uma foto que tinha dela, mais já era depois do atropelamento.
Então ela quiz perguntar a sua mãe.
-Mãe eu quero ver as fotos de quando eu era pequena.
-Minha filha, que interesse é esse de saber o seu passado?
-Mãe é que eu desconfio de não ser a sua filha.
- Mais minha filha olhe aqui a sua certidão de nascimento.
Tinha escrito Alice Pereira Felizardo Almeida.Mais Gisele não conseguia entender o porque.
Então ela se deitou na cama e tentou, lembrar o que aconteceu enquanto elas estavam no hospital.
Capítulo 6: A lembrança.

Gisele estava tentando lembrar, foi quando ela lembrou:
-No meu aniversario de 8 anos eu pedi de aniversario um computador para os meus pais Manuela e Felipe. Porque toda vez que eu voltava das brincadeiras com minhas 4 amigas: Eduarda, Cecícilia, Gabriela e Marcela. Eu via meu irmão usando o computador, fui atropelada por castigo de não ter brincado de boneca naquele dia. Preciso encontrar a minha mãe verdadeira para esclarecer esta história.
Capítulo 7: Informações do Julgamento  
       
Manuela resolveu denunciar a mulher.
Na casa de Rebeca...   
- Amor, chegou uma carta para você!- Diz Fernando.-
Rebeca abre a carta e lê:
"Você está sendo julgada por assasinato e por troca de filha.
Por favor compareça no Tribunal de Justiça da Cidade amanhã.  A senhora não poderá fugir do país pois a polícia já foi informada do caso e também foi avisada que a senhora não pode sair da cidade até decidirem se você é culpada ou inocente."
Rebeca ficou passada quando leu a carta pois sabia que era a verdadeira mãe de Gisele que queria a filha dela de volta. Então entrou em desespero.
- Ai meu deus. Socorro a mãe dela descubriu tudo!- Diz Rebeca.-
Fernando escutando o desespero dela diz:
- Amor, o que foi? O que tem de mais nessa carta?
- A mãe verdadeira de Gisele descubriu tudo, o que a gente faz agora?
- Podemos fugir do país?
- Não! Disse também, que eu estou proibida de sair da cidade até o final do julgamente quer dizer, a decisão do juri.
Capítulo 8: O Julgamento
No dia do julgamento, Manuela e Felipe foram os primeiros a chegar, estavam anciosos para saber de sua filha, que teria que comparecer ao julgamento, e mesmo que Rebeca foce declarada inocente, todos já sabiam que a filha seria de Manuela, mas Fernando estava as espreitas da porta da sala do juri para quando Felipe e Manuela saissem com Gisele ele e os seus capangas iriam ameaçar Felipe e Manuela de morte e iriam pegar Gisele.
O julgamento começou logo após Rebeca chegar, pois estava atrazada colocando um pouco de colirio em seus olhos para fingir que chorava de inocente, e fingindo que "Alice" era a sua filha.
O julgamento começa e todas as testemunhas ficam conversando para saber se Rebeca será culpada ou inocente. A meriticima pede silencio e todos se calam.
-Silencio no tribunal. Hoje estamos aqui para julgar Rebeca Re...
Conlicença senhora Rebeca, o seu nome é este mesmo?- Pergunta a juiza com um tom de duvida.-
- Deixe me ver.-Diz Rebeca fingindo que estava chorando.- Onde esta o meu nome senhora?
-Bem aqui.
- Sim esse é o meu nome verdadeiro, esquisito, mais é!
- Bom voltando ao que diziamos. Hoje estamos aqui para julgar Rebeca .
Todas as testemunhas começam a rir.
- Silencio no tribunal.- Gritou a juiza batendo o seu martelo cada vez mais forte e alto.- Você esta sendo julgada assassinato e por troca de filha.- Dizia ela com raiva.-
- Senhora, essa lei de troca de filha não existe! - Diz Rebeca tentando se livrar de uns 10 anos de prizão.-
- Por isso que resolvemos cria-la. - Diz ela com um tom de certeza.-
- Senhora, desculpe interromper, mas quantos anos de pena esta "nova lei" pode dar a ela? - Diz Manuela.-
- Pode dar de 45 à 70 anos de prizão, depende do engravado da questão. Já que o caso da ...
...
Rebeca ela demorou bastante para aparecer por ai. Essa pena pode chegar a ser de 69 ou até 70.- Diz a juíza.- Bom agora gostariamos de ouvir o advogado da Senhora Rebeca.
- Sim meriticima. Estou aqui, eu acho que a minha cliente esta certa, porem ela não fez nada. Só ficou lá,  simplesmente olhando para sua filha no Hospital. - Diz o advogado.- Foi somente um erro de DNA, minha cliente não pode perder a sua filha por um erro de DNA.
-Protesto, já foram feitos vários exames de DNA, e todos comprovam que a criança é filha da minha cliente.- Diz a advogada de Manuela.-
O barulho do tribunal fica alto, e simplesmente, a juíza para com os assuntos dos advogados e chamou as testemunhas. Não havia ninguém de testemunha, então a juíza resolveu dar a sentença.
- Declaro que a REL, Rebeca é condenada a 65 anos de
prisão.
Todos no tribunal converção sobre o tal acontecimento. De repente entrão guardas e apanham Rebeca e lhe levam para a cadeia.